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Sexta-feira, 11 de Maio de 2012
#entrega_05-Protótipo de Alta Fidelidade

 
Ao longo destas três semanas que corresponderam ao tempo de realização desta entrega, a principal questão pode expressar-se por: "-Será que é desta?" .. "-Não!".

É verdade, não foi fácil encontrar o caminho para chegar até aqui, pelo que nos vimos obrigados a  experimentar tudo aquilo a que o google associava à palavra "Kinect".

Felizmente, no dia 4 de maio tivemos a oportunidade de assistir a um "workshop" sobre Kinect, leccionado por Tiago Serra, que nos deu a pista que nos veio ajudar para a concretização deste protótipo. Fomos então apresentados ao Osceleton, um osc ao qual o é possivel ligar  Flash Builder e fazer assim a transferência  dos dados da kinect. Este ficheiro tem a particularidade de já incorporar um sistema de reconhecimento e calibração do utilizador, o que é um aspeto muito positivo, uma vez que facilita a sua implementação, evitando que a mesma tivesse de ser feita por nós.

Posto isto, começamos então a programar a aplicação em as3 a partir de classes. Como foi uma novidade para nós, sentimos a necessidade de recorrer ao Professor Nuno Ribeiro para nos dar umas dicas e auxiliar no esclarecimento de duvidas, a quem agradecemos.

Em suma, os passos necessários para correr a aplicação que desenvolvemos, depois de instaladas as drivers do Kinect (aconselhamos o pacote Zigfu), são:

O video que apresentamos em seguida, mostra o resultado da implementação do protótipo de alta fidelidade e respeita o "contrato" efectuado na pré-entrega desta etapa, concretizamos ainda a galeria de POI's de Aveiro.  

 

 

Referências:
 

http://rhuno.com/flashblog/2012/02/19/finally-no-betas-flash-and-kinect-using-the-version-1-sdk/

http://rhuno.com/flashblog/2011/07/01/flash-kinect-success/

http://rhuno.com/flashblog/2011/07/02/tutorial-kinect-to-flash/

http://blog.aboutme.be/2011/03/07/as3osceleton-using-kinect-as-a-multitouch-device-in-adobe-air/

http://blog.aboutme.be/2011/07/07/linking-microsoft-kinect-sdk-to-adobe-air-tuio-multitouch/

http://odopod.com/blog/using-kinect-within-flash-applications/

http://tuio.org/?software

http://active.tutsplus.com/tutorials/games/using-the-kinect-to-control-flash-an-introduction-active-premium/

http://help.adobe.com/en_US/FlashPlatform/reference/actionscript/3/index.html




#orientação_11


Esta semana não fazia sentido datar uma unica reunião de orientação, uma vez que nos reunimos várias vezes com o orientador, para debater problemas relativos à entrega do Protótipo de Alta Fidelidade.
Já que chegámos ao fim da semana, podemos agora dizer que, em suma, os "encontros" com o docente e também com o professor Nuno Ribeiro foram bastante importantes para que conseguissemos finalizar esta etapa com sucesso. Fiquem à espera...que nós, se nos permitem, vamos finalmente descansar!

uaw_no_monstro



publicado por joao-amorim às 18:57
editado por carlota-silva às 20:42
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#118_13 - Lapso


Por lapso, os post's que dizem respeito às aulas 08 e 09, só agora se encontam publicados no blog. Pedimos desculpa pela ocorrência, tal acontecimento deve-se a uma falha de comunicaçao. 




#aula_09


A aula de dia 7 de maio, serviu para a continuação da elaboração da próxima entrega - Protótipo de Alta Fidelidade.
Tivemos a oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido até então ao professor Benjamim, que revelou um feedback positivo. No entanto, foi pena os docentes não terem estado mais tempo com o grupo, uma vez que a aula já havia terminado.

 


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publicado por joao-amorim às 18:40
editado por filiperoque em 14/05/2012 às 11:31
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#aula_08


Durante a aula de dia 30 de Abril, mostrámos ao docente o ponto de situação e continuámos à procura da melhor solução para efetuar a ligação entre o Kinect e o Flash.

 


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publicado por joao-amorim às 18:36
editado por filiperoque em 14/05/2012 às 11:31
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#112 - maratona_24H #2


Experiências com a kinect no grande ecrã :)
 

 




#112 - maratona_24H #1

 
Já e dia 11 e passa um pouco da meia noite. Deixamos aqui um cheirinho do que se antevê para a madrugada de hoje:
 

 




Domingo, 6 de Maio de 2012
#118_13 - ponto de situação

 

No decorrer desta semana o grupo deparou-se com ínumeras dificuldades relativamente ao desenvolvimento do protótipo. Depois do grupo ter recorrido às mais variadas alternativas e dos resultados do google começarem a aparecer todos a côr roxa, e ainda assim nada funcionar o grupo decidiu, mais uma vez,  pedir auxílio ao professor Nuno Ribeiro. Apesar da ajuda prestada, continuámos sem conseguir pôr o kinect a comunicar com  o Flash Pro. Posto isto, decidimos pedir auxilio ao grupo Mosaiko, uma vez que estes também estão a trabalhar com kinect - no entanto eles estão apenas a utilizar o Flash Builder para fazer a comunicação com o kinect.
Visto que já só falta uma semana para o prazo final da entrega do protótipo de alta fidelidade era necessário tomar uma decisão, e assim foi - estamos agora a utilizar apenas o Flash Builder,  recorrendo ao Flash Pro apenas para a criação de movieclips. Esta decisão vai aumentar bastante a quantidade de trabalho e diminuir a possibilidade de criação de animações visto o Flash Builder partir de uma lógica não linear - não possui uma timeline. 




Quinta-feira, 3 de Maio de 2012
#orientação_10

 

Ontem, dia 2 de Maio, teve lugar mais uma reunião de orientação.
Com o prazo a apertar e os problemas a começarem a ser cada vez mais persistentes, o grupo teve que agendar uma nova reunião com o orientador Pedro Beça.

Um dos principais motivos desta reunião foi com o objetivo de obter alguma orientação, relativamente a problemas com o código - em ActionScript3, e de forma a esclarecer o funcionamento de algumas propriedades desta linguagem de programação.
Posto isto, era necessário estabelecer no projeto em desenvolvimento, a ponte entre os dois softwares que estão a ser utilizados, neste momento, pelo grupo.

No entanto, a criação de uma ligação funcional entre ambos os lados tem-se mostrado bastante dificil. Assim o nosso orientador recomendou-nos que procurassemos ajuda junto do professor Nuno Ribeiro uma vez que este tinha experiência com o software em causa.




Quarta-feira, 2 de Maio de 2012
#orientação_09

 

Na segunda feira, dia 30, teve lugar mais uma reunião de orientação. 

Esta teve um caráter bastante informal - o professor Pedro Beça encontrou-se com o grupo nas mesas do Deca. Começou-se por mostrar o trabalho desenvolvido até à data - nomeadamente a calibração do utilizador com a kinect, o sistema de interação de point and wait e a página de inserção de comentários acessível através de códigos de resposta rápida (QR Code).

O professor também ajudou e esclareceu o grupo no que toca à utilização de classes em AS3. 

 




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