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Quarta-feira, 29 de Fevereiro de 2012
#118_02 - reformulação do briefing

 

Como foi referido no post anterior, apresentamos aqui o briefing com as devidas alterações.

 

1. Apresentação do projeto;


A evolução tecnológica tem permitindo o aparecimento de novos modelos de interação Humano-Computador. Recentemente, tornou-se possível utilizar este tipo de interação gestual de uma forma bastante mais simples, aplicada em diferentes contextos.
Neste sentido, enquadra-se o projeto UAW! - Universidade de Aveiro Wall que pretende a implementação de uma parede interativa por reação ao gesto. Procura dinamizar a forma como os utilizadores exploram a aplicação, possibilitando o acesso a conteúdos ou atividades lúdicas, com o objetivo primordial de apresentar a Universidade de Aveiro. 


2. Objetivos gerais;

Os principais objetivos desta aplicação são:

 

Em suma, todos estes objetivos convergem numa aplicação que apresenta a Universidade de Aveiro, desde os primórdios até aos dias de hoje, de forma original, surgindo como um distrativo


3. Público-alvo;

Esta aplicação abrange todos aqueles que, de alguma forma, se relacionam com a Universidade de Aveiro, de diferentes faxas etárias.
Apresentamos então, uma aplicação onde poderão visitar o Campus universitário em diferentes etapas da evolução da Universidade com diversas actividades e conteúdos. Desta forma, pretendemos criar uma plataforma que une utilizadores distintos num interesse comum. 
Assim, futuros alunos poderão conhecer o Campus universitário atual e locais de interesse na cidade de Aveiro com a possibilidade de ficarem ainda, a conhecer a vida universitária e o espírito académico nas décadas anteriores. Por sua vez, alunos que já frequentaram este estabelecimento terão curiosidade em relembrar momentos, rever fotografias, antigos companheiros, etc. 

 

4. Carácter diferenciador;

facto desta aplicação fornecer ao seu público-alvo a oportunidade de conhecer ou reviver a evolução histórica da Universidade de Aveiro, já é, por si só, algo inovador neste estabelecimento. No entanto, ao introduzir uma nova forma de interação para os utilizadores, através do Kinect, onde não é necessário ter em mãos um controlador, este projeto torna-se ainda mais inovador e aliciante relativamente a outros. Desta forma, suscita interesse por parte de possíveis usuários, pois trata-se de uma tecnologia recente e bastante apelativa.


5. Análise SWOT

Strenghts (forças):


Weaknesses (fraquezas):


Opportunities (oportunidades):


Threats (ameaças):

 

Versão PDF - Briefing 

 



publicado por carlota-silva às 10:26
editado por filiperoque em 19/03/2012 às 17:30
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