posts recentes

arquivos

tags

Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012
#entrega_01 - briefing

 

1. Apresentação do projeto;


A evolução tecnológica tem permitindo o aparecimento de novos modelos de interação Humano-Computador. Recentemente, tornou-se possível utilizar este tipo de interação gestual de uma forma bastante mais simples, aplicada em diferentes contextos.
Neste sentido, enquadra-se o projeto UAW! - Universidade de Aveiro Wall que pretende a implementação de uma parede interativa por reação ao gesto. Procura dinamizar a forma como os utilizadores exploram a aplicação, possibilitando o acesso a conteúdos ou atividades lúdicas, com o objetivo primordial de apresentar a Universidade de Aveiro. 


2. Objetivos gerais;

Os principais objetivos desta aplicação são:


Em suma, todos estes objetivos convergem numa aplicação que apresenta a Universidade de Aveiro, desde os primórdios até aos dias de hoje, de forma original, surgindo como um distrativo


3. Público-alvo;

Esta aplicação abrange dois tipos de público-alvo: alunos que irão frequentar a UA e alunos que já frequentaram a UA.
Ambos terão uma área distinta de atividades e conteúdos, pois não faz sentido unir dois tipos de público-alvo muito distintos, visto os interesses o serem também.
Por um lado, os futuros alunos terão curiosidade em conhecer o campus universitário, conhecer locais da cidade de Aveiro, conhecer regras, etc. Por outro lado, alunos que já frequentaram este ensino público terão curiosidade em relembrar momentos, rever fotografias, antigos companheiros, etc.

 

4. Carácter diferenciador;

facto desta aplicação fornecer ao seu público-alvo a oportunidade de conhecer ou reviver a evolução histórica da Universidade de Aveiro, já é, por si só, algo inovador neste estabelecimento. No entanto, ao introduzir uma nova forma de interação para os utilizadores, através do Kinect, onde não é necessário ter em mãos um controlador, este projeto torna-se ainda mais inovador e aliciante relativamente a outros. Desta forma, suscita interesse por parte de possíveis usuários, pois trata-se de uma tecnologia recente e bastante apelativa.


5. Análise SWOT

Strenghts (forças):


Weaknesses (fraquezas):


Opportunities (oportunidades):


Threats (ameaças):

 

Versão PDF - Briefing




mais sobre nós

 

Junho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30